José Kappel

Um amor sobrevive ao outro.

Textos

Faina e Fauna
* Ninguém deve almejar viver muito tempo. Isso pode levar à morte.

* O primeiro e o último são os mais criticados.

* Os  homens e as mulheres estão em constante mutação. Vejam,  como simples exemplo: o sexo.

* Deus quando fez o mundo não pensou em fundar nenhuma Igreja. Os homens é que viram naquele singelo ato, uma maneira de ficarem ricos.

* Tudo que é feito suavemente é extremamento complicado.

* Lula parece ser feito de palha: por  qualquer coisinha pega fogo.

* "A potencialidade está intrinsicamente ligada ao envolvimento da sexualidade" . Difícil de entender, mais difícil de explicar e muito mais difícil de escrever.

* Todo beijo exige sempre novas atualizações e correções.

* Precisam dizer pro Lula que ninguém vive pra sempre.

* E que também de insubstituíveis o cemitério tá cheio.

* Uma coisa é certa: a pirataria existe desde que o mundo é mundo. E precisam dizer pra Microsoft que quando mais se destrói uma fábrica de artigos pirateados, surgem imediatamente outras dez.

* Na história do VISTA que está sendo lançado agora pela Microsoft, será certamente o mais pirateado de todos os tempos. Os caras já chegam na feira e pedem: me vê repolho, cenoura, um melão e dois VISTA.

* E por ser bobo demais é que aquele cara foi atuar no BIG BROTHER.

* A maior de todas as dificuldades é começar.

* O homem é meio esquisito em certas coisas: quando está sentado, quer levantar. Quando está de pé, quer sentar.

* Está mais ou menos explicado porque Câmara e Senado só querem aumentar a punição prá quem já é maior de idade: é que eles tem filhos menores.

* Tenho medo de viajar para o Rio e também para São Paulo e também para o Rio Grande do Sul. Bem, afinal, estou com medo de sair de casa.

* A Rede Globo distribuiu nota informando que não tem nada a ver com esse negócio de aquecimento global.

* Ás vezes fico em dúvida: a religião  é uma forma de sobrevivência, é uma profissão, é uma forma de ganhar o céu, ou é um tremendo negócio de tirar dinheiro dos pobres para tornar os pastores ricos.

* Prá que serve o Banco do Vaticano?

*  A vida da pessoa pode ser analisada pelo o que ela deixou de fazer e não pelo o que fez.

* Não há espaço para duas pessoas se matarem - elas, que não nasceram uma pra outra -, por maior que seja o castelo que moram, e pelo tamanho da cama onde só dormem.

* Prá que que serve a prova escrita do DETRAN ? A prova prova o quê? - Pelo que sei, pra provar que o brasileiro é um incoerente, que aceita todas as normas impostas pelas autoridades. Vivemos na Idade Média da passividade e indolência. Tinham que mandar prender quem inventou um negócio deste.

* Estou chocado ! Deus existe mesmo ! Pelo menos informa o pastor do canal 56, depois de fazer 5 pessoas andarem e duas recuperarem a visão e recolher 10% dos salários dos trabalhadores.

* Bispo Macedo que está certo: ninguém fica rico trabalhando.

* Deu na Internet : Assine SKY - Adesão Grátis para Rio de Janeiro e São Paulo. Para os demais Estados por apenas R$ 49,00. Aproveite e assine: www.sky.com.br. Essa facilidade nem pra mulher do dono. Se é que  mulher tem dono.

* Não sei não. Mas , em Brasília, tudo o que mudou, tornou-se exatamente igual.

* Falando em engano, no Brasil a coisa funciona assim: a polícia quando prende a justiça só solta.

* A gente contando ninguém acredita, mas já que a gente tava de namorico com a SKY, não custa lembrar que um dos canais daquela emissora tem  filmes de nome Cibermovie, quer dizer: eles traduzem o filme, exatamente como os jovem falam. Por exemplo: também fica tb, mamãe, fica ma e assim por diante.

O jovem já não sabe escrever. Não lê. E a SKY dá a sua contruição para ele ficar mais ignorante. Só vendo pra acreditar.


* Ao longo de alguns anos na Internet tenho mais de mil senhas e contra-senhas, guardadas na gaveta. Na verdade, na verdade, mesmo só uso duas.Tenho tanto nomes, sobrenomes, CEPs diferentes, CPF não oficiais, moro em tantas ruas, avenidas, que  vai acabar eu não sabendo quem sou.
Um site que  visitei recentemente não aceitava meus dados do Brasil. Ai tive que fazer uma armação: moro na 5a. Avenida com o telefone 34512339 e meu nome é John Smith.

*  Esse negócio de velhice é deprimente para qualquer ser humano. Vivo foi meu tio que se matou antes de envelhecer.

*   Quem muito procura  paixão,  pode  dar azar e encontrar um garanhão.

  * Ando assistindo muita TV ultimamente. Outro dia chamei minha mulher de " irmã !"

* Está chegando a hora do PAN, no Rio de Janeiro. Os bandidos estão, há uma semana, discutindo qual facção vai dirigir os eventos de assaltos e sequestros. Mas não se chegou a nenhum bom-senso nas discussões.

* Ninguém pode negar: o tempo, antigamente, passava mais devagar. Era, na verdade, mais tempo. Rigoroso, lento, desleixado. Dava até pra gente sentar na pracinha da vila e ouvir da velha matriz, os badalos de seus sinos.

* Ninguém pode negar: o telefone celular foi uma das maiores invenções deste princípio  de século. No entanto, há poréns, fui procurar,  em seis lojas diferentes, um telefone celular. que só atendesse e chamasse. Impossível. Ainda não inventaram.

* Deu na Folha de hoje ( 15 de março 07): Criminosos atiram contra PMs no Rio; 12 morrem em 8 dias Criminosos atiraram contra policiais que passavam pela Linha Vermelha nesta sexta. Desde o dia 8, 12 PMs foram mortos no Rio. A Alerj instaurou CPI para apurar os crimes.

* E é preciso dizer mais alguma coisa?
  
* Só uma coisinha:Na época de 30 nos EUA, foi o tempo de guerra entre quadrilhas, e policiais, onde, até hoje despontam a opinião pública pela sua audácia. Todo dia havia sequestros, roubos, assaltos, mortes de policiais e também de bandidos que matavam bandidos, policiais que executavam os próprios policiais. Uma época que marcou tanto a história do EUA que, até, hoje, ela é relembrada nos cinemas e nos livros. Al Capone que o diga. Esse é o tempo do Brasil de hoje.  

* Deu no Jornal: " Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira o inquérito policial no qual o deputado federal no qual o deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) é acusado de ter cometido crime ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo." Se Clodovil não entrar no esquema de corrupção da Câmara Federal, vão surgir mil acusações contra ele.Se ele continuar a não aceitar o esquema rotineiro da corrupção vai acabar perdendo o mandato.

* Os mesmos que lutam para salvar o mundo são os mesmos que tentam destruí-lo.

* O generais só pensam em atacar.

* Porque os filhos dos senadores americanos não são enviados para a guerra de Bush?

* As pessoas são assassinadas sem saber como. Nem a Polícia.

* O Que mais preocupa o rascunho é que ele é coisa passageira.


José Kappel
Enviado por José Kappel em 06/02/2007
Alterado em 19/04/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras